domingo, 30 de outubro de 2011

Jornal Raizonline nº 144 de 31 de Outubro de 2011 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Regresso ao passado



Jornal Raizonline nº 144 de 31 de Outubro de 2011 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Regresso ao passado

Desde há algum tempo para cá temos publicado com alguma regularidade trabalhos a que chamamos «dos números de arquivo». Esses trabalhos pelo facto de serem recolocados, depois de devidamente vistos (lidos) mostram aquela realidade que tem sido a constante mais presente no nosso Jornal Raizonline.

Mostram também esses trabalhos publicados de novo, com dois três anos de intervalo, que o facto de se trabalhar neste jornal com a arte, com os artistas, sejam eles poetas ou prosadores tem uma vantagem enorme: trabalhamos com a intemporalidade, quer dizer, trabalhamos com «coisas» que lidas há três anos e lidas agora mantêm a mesma frescura inicial. Na prática bastaria não fazer a referência à republicação para que só poucos se dessem conta do facto de se tratar de republicações.

E é boa essa constatação porque se aplica muito também a todo o complexo que nos envolve a todos quer no jornal quer na rádio quer nos outros elementos paralelos e / ou auxiliares que temos no nosso projecto Raizonline.

 Curioso que sou com os motores de busca reparo com frequência - e todos podem ver por exemplo nos widgets de permanência dos blogues - que temas com vários anos de publicação são lidos e relidos várias vezes.



Sem comentários:

Enviar um comentário