domingo, 16 de outubro de 2011

Crônica de 12 de outubro (VII)- Zapaendo na TV - Justin Bieber - Por Se Gyn



Crônica de 12 de outubro (VII)- Zapaendo na TV - Justin Bieber - Por Se Gyn
Tarde de 12 de outubro. Feriado. Uma zapeada na TV – e vejo o compacto de um show de Justin Bieber. Faz musiquinhas românticas, exatamente como fazem a maioria absoluta dos cantores e bandas de sucesso em atividade. Suas musiquinhas se dirigem às menininhas para menininhas, iguais à maioria dos cantores e bandas em atividade. Mas, quero entender porque o zoam tanto.

Os geeks dizem ignorá-lo. Os nerds adoram odiá-lo. O resto dos militantes da Internet baixam o nível, e lhe atribuem identidade sexual inversa á indumentária. Os mais velhos (tipo: 30, 35 anos), dizem que ele é um negócio parecido com os Menudos e New Kids on the Block - se não, lembra... Google!

Mas, ele tem algumas vantagens: é um fenômeno autêntico, no sentido que se projetou através da Internet, compõe musicas e as canta (sem que eu possa dizer que acho sua música e canto razoáveis). é um moleque muito bem apessoado e faz um show de... showman, numa estrutura invejável, onde se desenvolve com segurança e intimidade, inclusive dançando com competência (sem que se estabeleça qualquer comparação com gente mais competente no metiê, como era o caso de Michael Jackson, que reinava solene, durante os anos oitenta).

Um show pensado para menininhas de sua geração, o que dizer ser pré-adolescentes (coisa confusa de definir em termos de faixa etária, atualmente)*. E elas se acotovelam, cantam, acenam, entram em transe, desmaiam e choram sentido por sua paixão passageira, como só uma teenager pode fazer.



Sem comentários:

Enviar um comentário