sábado, 1 de outubro de 2011

Conto de Cremilde Vieira da Cruz - Avómi - A ARANHA VENENOSA



Conto de Cremilde Vieira da Cruz - Avómi - A ARANHA VENENOSA

Dois Macacos brincavam às escondidas, quando apareceu uma pequena Aranha.

-Que se passa aqui? - perguntou a Aranha - Ou me enganei no caminho ou vocês não estão no sítio certo. Neste local vivia antes um casal de Tigres com um filhinho bebé que era muito engraçado e brincalhão. Costumava brincar com ele, mas um dia estava eu a tecer uma teia que me deu muito trabalho, ele veio e destruiu-a. Fiquei tão zangada que lhe dei uma picada bem forte. Depois tive pena dele, coitadinho! Chorou tanto!

Desculpei-me perante ele e os pais, mas não me perdoaram. Já passou algum tempo e resolvi voltar cá, com a esperança de os encontrar e também que me tivessem perdoado, pois a partir daquele dia tenho vivido cheia de remorsos pelo que fiz.

- Eles viviam aqui - disse o Macaco Trapezista - mas há já algum tempo que saíram. Não sei se sabes que a picada que deste ao Tigre Mimado deu origem a um inchaço tão grande na sua patinha, que tiveram que ir viver para perto da cidade a fim de levarem o filho ao veterinário amiudadas vezes.
- Não imaginas o mal que lhe fizeste, Aranha Venenosa! - disse o Macaco Palrador - O pobre Tigre Mimado até deixou de brincar.

O Tigre Riscado disse que iriam viver para longe daqui, não só para terem mais facilidade de levar o filho ao veterinário e aos tratamentos, mas também com receio que voltasses aqui e houvesse outro acidente. Até parece que estavam a adivinhar que virias, não é?
- Não me digam essas coisas, que estou a ficar tão angustiada que até a alma me dói. Já me basta o que tenho sofrido pelo arrependimento! Nunca pensei que a picada magoasse tanto o Tigre Mimado pois o que quis foi assustá-lo, para não repetir o que tinha feito.



Sem comentários:

Enviar um comentário