domingo, 9 de outubro de 2011

Poesia de Sylvia Beirute - AMAR EM PEQUIM ; - SEMICORPO AUSENTE



Poesia de Sylvia Beirute  - AMAR EM PEQUIM ;  - SEMICORPO AUSENTE



AMAR EM PEQUIM

seguir as regras do improviso.
evitar as metáforas.
o abc imaginário.
amar em pequim.
e a sucessão de factos.
a sucessão de factos
faz-me respirar as estranhezas
nos olhos.
um vazio separa um reconhecimento.
o amor tem aqui a sua pequena reserva.
a última palavra.
e é abstracto.
e existe em protesto.

SEMICORPO AUSENTE
perguntaram
perguntaram pela minha ausência à minha ausência
e ela respondeu sem modéstias à parte mas com
uma dificuldade redutiva que de tão grande
se tornou inalcançável e por isso soberba e arrogante
sim sim estar ausente pode significar arrogância
e eu nem estava cá
por isso quem perguntou
por mim nem deu de caras com o meu semicorpo de adeus
e máquinas de medição
teve de se contentar com a minha ausência

Leia este tema completo a partir de 10/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário