sábado, 8 de outubro de 2011

Textos poéticos de Joaquim Nogueira - Não penses que sabes tudo; ama-me com força; queria descrever o meu tempo



Textos poéticos de Joaquim Nogueira - Não penses que sabes tudo; ama-me com força; queria descrever o meu tempo

Não penses que sabes tudo

 ?«...Não penses que sabes tudo ou que sabes que podes tudo saber… nada se consegue saber apenas com a aprendizagem… é preciso buscar, é preciso viver, é preciso sentir, ser e estar... nada se consegue saber apenas com o olhar… é preciso ouvir, tocar, cheirar…
Usa todos os meios ao teu alcance para que um lampejo de sabedoria surja perante ti, mesmo os meios que não possuis, ou seja, usando a sabedoria dos outros, daqueles que têm algo para te dizer, para te contar, para te oferecer...

ama-me com força
«...ama-me com força, com amor, com dor, com sol, com alma, com ódio, com riso, com choro, com doçura, com mel, com fel, com frio, com mãos, com corpo, com olhos, com línguas e olfactos... ama-me com dorso, com costados, com palmas, com gelo ou com fogo... ama-me com garra, com pena, com ternura ou com censura... ama-me um minuto, uma hora, um dia, uma vida, um momento ou uma eternidade...

queria descrever o meu tempo
?«... queria descrever o meu tempo... mas não posso ou não sei ou não consigo mas sei, isso não nego, que o trouxe comigo... comigo veio o sorriso e o sabor de tudo... veio o abraço, o beijo, o toque, o enlace, a fusão, o auge, a doce e terna sensação... comigo veio o tempo dividido em pequenos nadas, nas gargalhadas, nos olhares, nos ditos e nos sussurros... comigo veio o espaço preenchido dos pequenos nadas que formam o todo... comigo veio o olhar, o cheiro, o sabor, o sentir, o tocar; trouxe tudo comigo; nada lá deixei ficar...



Sem comentários:

Enviar um comentário