domingo, 16 de outubro de 2011

Poesia de Marcos Loures - Voltar ao Pó...; O AMOR NOS ENSINA; Almas Gémeas/ Almas Iguais



Poesia de Marcos Loures - Voltar ao Pó...; O AMOR NOS ENSINA; Almas Gémeas/ Almas Iguais

Voltar ao Pó...
Me bastaria estar contigo, amor,
Mais uma noite. Na canção que sonho,
Ouvindo vozes tão suaves, ponho
Meu mundo, trago essas saudades... Flor
Que sempre trouxe seus espinhos, dor...
Mas quando vejo esse luar, tristonho;
Brusco me calo, esse lugar medonho,
Não poderá mais prosseguir. Condor

O AMOR NOS ENSINA

Cismando com passado mais feliz,
Aonde ser querido era normal,
O amor se demonstrando magistral,
Não tinha nem sequer a cicatriz
Que tatuando a pele do aprendiz
Maltrata e nos ensina, isso é fatal,
Por mais que possa crer ser imortal,
O tempo faz conosco o que bem quis.

Almas Gémeas/ Almas Iguais
Almas Gémeas
Não posso suportar tal sofrimento,
Antítese que atada pelo umbigo,
Transformando no inferno este momento
Num visgo que me atrai ao inimigo.
Imagem carcomida de um amor,
Que segue decomposta, mas nos ata.
Quisera ser, de fato, um bom ator,
Fingir; porém a vida me maltrata

Almas iguales
No puedo soportar tanto sufrimiento,
Antítesis; une el ombligo,
La transformación de este momento en el infierno
En un muérdago que me atrae al enemigo.
Imagen de un amor podrido,
Lo que sigue descompuesta, pero en cuestión de minutos.
Quería ser, de hecho, un buen actor,
Fingir, pero niega la vida afortunada

Leia este tema completo a partir de 17/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário