domingo, 16 de outubro de 2011

Poesia de Adelina Velho da Palma - Vieste ter comigo; Estação; Aniversário



Poesia de Adelina Velho da Palma - Vieste ter comigo; Estação; Aniversário

Vieste ter comigo

Vieste ter comigo de mansinho
tão de mansinho que nem dei por ti,
vieste e quedaste-te por aqui
sem fazer o mais leve burburinho…

Fui percorrendo o meu árduo caminho
sem perceber que te levava a ti,
forte de corpo e alma pretendi
chegada a hora - tombar sem desalinho…

Estação
Há alguém que me espera na estação
Que sabe que eu um dia chegarei
De um cansado comboio descerei
Assustada e sem pisar o chão…

Esse alguém estender-me-á a mão
E essa mão reconhecê-la-ei
E por ela guiada voarei
Ao encontro da outra dimensão…

Aniversário
Passei contigo o teu aniversário
numa cidade de pedra e caruma,
eu de pé, rodeada de bruma,
tu deitada, envolta no sudário…

Passei contigo o teu aniversário
e não falámos sobre coisa alguma,
eu desfeita em palavras de espuma
tu calada, figurante em cenário…

Leia este tema completo a partir de 17/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário