domingo, 16 de outubro de 2011

José Carlos Moutinho - Poesia - Sonhar na praia; O dia esmorece; Nada ter e nada ser



José Carlos Moutinho - Poesia - Sonhar na praia; O dia esmorece; Nada ter e nada ser

Sonhar na praia


Perde-se a minha visão pelo horizonte,
Deste mar verde azulado das saudades,
Lembro aquele navio de amor navegado,
Nas ondas de uma doce paixão,
Que o tempo tenta fazer esquecer,
Mas que a memória contraria;
Vens desfazer-te em espuma,
Em alvas ondas, que desfalecem
Em sussurro, nas areias da praia;
Tornas-te imagem do meu querer,
Que me faz esquece a minha solidão
E enrolas-te no meu corpo,
Num doce afago de calor;

O dia esmorece
O dia esmorece…
O sol esconde-se por detrás da serra,
Vai envergonhado…
Com as imagens passadas, pelas horas idas,
De gente que gritou, que discutiu,
Que não amou, que agrediu!
Vai triste, porque mãos apertaram
Com raiva outras mãos;
Com beijos feitos desprezo,
Vai desolado, com a ingratidão,
Arrependido pela luz que ofereceu,
Para que todos sentissem o calor,

Nada ter e nada ser
Caem folhas secas,
De momentos perdidos
Pelo tempo esquecidos;
Amontoado de esperanças idas,
Em temporal de desalentos,
No vendaval da vida entontecida,
Pelas vicissitudes e agruras do nada!
Sob esta árvore ressequida,
Onde se esconde a fragilidade
Do viver, abandonado,
Alienado por todos,
Corre uma aragem de frio desencanto,

Leia este tema completo a partir de 17/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário