domingo, 2 de outubro de 2011

Três Poetas - Três Poesias - SECA INCANDESCENTE - Sandra Fayad ; Outono no hemisfério norte - Amália Faustino; ARISTIDES - João Furtado

Três Poetas - Três Poesias - SECA INCANDESCENTE - Sandra Fayad ; Outono no hemisfério norte - Amália Faustino; ARISTIDES - João Furtado

SECA INCANDESCENTE
 

Por Sandra Fayad

Choro por ti, rastejante Tamanduá!
Queimado vivo sob os olhos do Poder.
Choro por ti , pequeno Preá!
Não tiveste chance de amanhecer.
Choro por ti, dourada mãe Sabiá!
Sem asas para teus filhotes acolher.
Choro por ti, esperto Lobo Guará!
Sem Lobeira, não podes sobreviver.

Outono no hemisfério norte
 

Amália Faustino

Outono no hemisfério norte
Começa o Outono, gotejando água
De sabor ácido, trazida da mágoa
Das folhas das árvores e da minha
Juntas, caem nas teias da aranha.
Solta-se-me a necessidade de me agarrar
A algo que se dispuser a mim se amarrar
Para que eu, também, não me solte
Como as folhas de uma diferente sorte.

ARISTIDES
 

João Furtado

A A Paz a tua alma te desejo
R Rezo por ti, senhor presidente
I Infelizmente partiste e que descanses
S São regras da vida, a morte faz parte
T Tiveste tua parte na historia deste País,
I Ilhas no meio de mar que formam Cabo Verde,
D Da tua Pátria fica a saudade de um homem
E Especial que à sua maneira soube
S Servir a Terra querida que o viu nascer!

M Memória tua na história escrita está
A Acredita que onde de Cabo Verde se falar
R Recordado serás como o primeiro

Leia este tema completo a partir de 3/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário