sábado, 1 de outubro de 2011

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - Esperança (A minha Mãe); Ilha de Encanto (Madeira)



Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - Esperança (A minha Mãe); Ilha de Encanto (Madeira)

Esperança (A minha Mãe)
A noite poisa devagar
Sobre meu cansaço,
E assim,
Numa ternura de saudade,
Sonho acordada.
Sonho contigo,
Numa certeza...
Eu sei que estou sempre em teu coração
E que meus pensamentos são teus!
Mas este afastamento...
Olha mãe,
Hoje estou contigo.
Amanhã estarei mais perto de ti,
E, por isso, quero dizer-te,

Ilha de Encanto (Madeira)
Se eu for,
Levar-te-ei comigo.
A tua cor,
Quando me davas abrigo
Ali no cais,
Nas montanhas cor de esperança...
O mar à roda de mim,
Seu marulhar...
Quando escutavas meus ais,
Gritos sem fim...
Afagavas-me de sol,
Pingos de mel!

Leia este tema completo a partir de 3/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário