domingo, 23 de outubro de 2011

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, começou esta sexta-feira 21 de Outubro.



Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, começou esta sexta-feira 21 de Outubro.

Santarém recebe a 31ª edição do Festival Nacional de Gastronomia entre os dias 21 de Outubro e 6 de Novembro, na Casa do Campino.

Organizado há três décadas, o festival tem como objectivo apresentar e promover a cozinha regional portuguesa. Sob o lema «O País à Sua Mesa», a programação deste ano dedica cada dia a uma região diferente. Os almoços serão, assim, temáticos, associados a produtos típicos da gastronomia nacional.

O dia 22, por exemplo, é dedicado à caça, representada por Lisboa e Vale do Tejo. Seguem-se, nos restantes dias, o pão, o bacalhau e leitão, o peixe e marisco, as carnes, o sabor das ilhas, o borrego da raça bordalesa, o peixe e o cabrito. O dia 29 é dedicado às tapas espanholas. Há espaço ainda para a realização do 3º Concurso do Petisco e espectáculos ao vivo. No primeiro dia, a entrada é grátis e nos restantes custa 2,5 euros.

O ano é de crise e a organização do Festival Nacional de Gastronomia partiu para a edição deste ano com um orçamento reduzido em 20%.. Segundo os responsáveis, a expectativa é de que aconteça também uma redução nas receitas oriundas das entradas no festival. Por isso, a edição deste ano do Festival apostou em diversificar a oferta de animação apresentado uma cartaz musical de luxo com nomes grandes do panorama nacional português como os casos da fadista Joana Amendoeira, André Sardet, João Pedro Pais, Herman José, entre outros.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário