sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POESIA DE JOEL LIRA - GENTE QUE FERVILHA; A DEUS ME CONFESSO; Mais Longe Que o Distante



POESIA DE JOEL LIRA - GENTE QUE FERVILHA; A DEUS ME CONFESSO; Mais Longe Que o Distante

GENTE QUE FERVILHA

(Ao Concelho do Seixal)
Este Concelho da Glória tem história!
é o povo que fervilha e que o sente,
em cada crepúsculo emerge uma aurora,
nesta terra fértil com muito boa gente!
A vida não pára! Pedem-se sacrifícios.
Luta-se por ela com pão amargurado,

A DEUS ME CONFESSO
Sei que errei, pequei e a Ti me confesso:
- por palavras, escritos e pensamentos!
O Teu Perdão, saberei se O mereço
Quando a noite silenciar meus tormentos!
Enquanto viver, nunca esquecerei
A Tua Vinda, o Bem e os mandamentos.
E, em nome dos Homens Te rogarei, Te pedirei

Mais Longe Que o Distante
Perdi-te o rasto neste mundo ao laréu!
Nem pégadas no chão, riscos de vida, nada.
De ti, nada! Nem o ar traz um cheiro teu!
Andei por ai, enquanto a alma se esvaziava...
A noite sem sombra gritou ao deserto:
- Por onde te meteste oh alma danada?
Porquê me deixaste neste meu desacerto
sem me teres deixado um sinal, uma morada!?

Leia este tema completo a partir de 10/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário