domingo, 23 de outubro de 2011

Jornal Raizonline nº 143 de 24 de Outubro de 2011 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Cronicando



Jornal Raizonline nº 143 de 24 de Outubro de 2011 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Cronicando

Ao longo destes «oficiais» 143 números do Jornal Raizonline, e antes disso durante os não numerados de «experiência», semanalmente, e todas as semanas menos uma que eu me lembre, tenho «cronicado» sempre, algumas vezes de uma forma demasiado apressada e pressionado também pelo tempo.

Temos feito ponto de honra em fornecer atempadamente todas as semanas o respectivo número do nosso jornal, por isso fechamos a «loja» quase sempre pelo início da madrugada aqui em Portugal.

Atrasos tem havido mas na sua grande parte e ultimamente (há mais de um ano pelo menos) se não houverem razões de ordem informática ou netística a empatar temos o nosso trabalho feito a horas e pronto a sair na pontualidade que se requer.

 Trabalhamos também de forma benévola (termo que não gosto muito) e por amor à arte. Nada nos obriga senão a nossa consciência a fazer aquilo que fazemos e gostamos de fazer. Somos amadores naquele sentido mais puro da ideia grega e temos muito orgulho nisso.

Não porque o facto de ser amador seja maior que não o ser mas é uma questão de opção e de ideia sobre os conteúdos da opção. Teríamos sempre algum rebuço em cobrar pelo nosso serviço e se um dia isso vier a acontecer será sempre para satisfazer necessidades de organização e / ou amplificar a nossa intervenção.

Na verdade por vezes sentimos que as coisas poderiam correr melhor se houvesse da nossa parte um investimento diferente daquele que resulta do nosso esforço. Infelizmente hoje pouco se pode fazer sem a tal moeda (mesmo estando ela em crise) que deixa comprar não propriamente melões mas aquelas coisas que poderiam acrescentar efeitos diferentes e resultados diferentes ao nosso trabalho.



Sem comentários:

Enviar um comentário