domingo, 30 de outubro de 2011

Poesia de Rose Arouck - O Poeta; Leia-me; Sou Tua Sombra 



Poesia de Rose Arouck - O Poeta; Leia-me; Sou Tua Sombra

O Poeta

O poeta é
fonte aberta
jorrando na imensidão;
mata a sede de aventuras
consola as criaturas
e ameniza a solidão.
Poeta é ser divino
que Deus um dia criou;
deu-lhe o dom da ternura
fez-lhe semeador da cultura
a brotar pelo amor.
Ele orienta a paz,
è Força pura e capaz;
de dominar um açoite
mudar o dia em noite
e tudo em amor transformar...

Leia-me
Está escrito em meus olhos cor do mar,
Sublinhado pelas ondas em maresias,
A escolha de ter-te,
e sonhando-te guardar
dentro dessas linhas que antes eram tão vazias.
Decifra-me com tua risada de cristal,
Espalha que não consigo me entender.
Soberana é tua casta, Rei tão real,
Enriquece-me com teu majestoso viver!

Sou Tua Sombra
Sou tua sombra e não das conta, quando chego
Infeliz, atravessando a luz da aurora;
é como a sombra no teu olhar que ainda eu vejo,
uma estranha promessa que feliz ora te torna.
Persigo tua pegada vacilante,
viril, decidida e inconstante;
rastros que tento intensamente alcançar.
Vejo a certeza postada à minha mesa
e uma esperança voltando na luz acesa
que me permite novamente te enxergar.

Leia este tema completo a partir de 31/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário