quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Histórias...mais que histórias - Por Karolina Felipe - Lobos internos; Humildade; Algumas maneiras de fazer alguém feliz



Histórias...mais que histórias - Por Karolina Felipe - Lobos internos; Humildade; Algumas maneiras de fazer alguém feliz 

Lobos internos

Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:
Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.

Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. é o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra este sentimento.

Humildade

Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.
Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver.

Algumas maneiras de fazer alguém feliz

Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.



1 comentário:

  1. Olá muito prazer, obrigada por postar meu texto Humildade, desejo saúde, alegrias e felicidades a você e a todos que passarem pelo seu blog,por sinal muito interessante, quando for possível conheça meu blog :
    www.reiki-cabala.blogspot e seja um seguidor.
    Minha página no facebook:
    Bioterapia & Odontologia Emocional curta a página e receba novidades sobre os temas da vida.
    um abraço.
    Miriam Zelikowski.

    ResponderEliminar