sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Poesia e Prosa Poética de José Carlos Moutinho - Murmúrios distantes (Poesia) ;  Revoltas fúteis (Prosa); Vivendo a vida (Poesia)



Poesia e Prosa Poética de José Carlos Moutinho - Murmúrios distantes (Poesia) ;  Revoltas fúteis (Prosa); Vivendo a vida (Poesia)

Murmúrios distantes

Sufocam-me os dias do meu estar,
Aperta-se-me o peito angustiado pelo nada;
Solta-se-me um grito estrangulado
Que voa, pelos vales da esperança,
E é a tua voz, que no eco, me responde,
Palavras de amor e arrependimento;
Mas estão longe, muito longe,
E chegam-me num murmúrio…
Perdem-se na distância dos erros cometidos
E momentos sofridos,
Que nem os místicos luares sararam;

Revoltas fúteis
Tantas vezes nos desanimamos, porque a vida não quer sorrir-nos. Os caminhos que se nos deparam parecem intermináveis e de atalhos perturbadores.
Revoltamo-nos, deixamos de ter alegria, perdemos o sorriso e permitimos que os nossos pensamentos sejam assimilados pela dor na alma.
Passamos a ficar concentrados naqueles momentos negativos que nos incomodam. Esta maneira de proceder, em nada ajuda, muito pelo contrário, só faz com que deixemos de olhar o belo que nos rodeia.
Quando a vida foi feita para o ser humano ser feliz. Não existe dor que mereça um instante de sofrimento.
Salvo excepções, quando a dor, deixa de poder ser controlada por nós próprios.

Vivendo a vida
O sol retalha-se nas encostas da serra,
Criando imagens impressionistas,
Enroladas nas folhas das árvores,
Quais sonhos inimagináveis!
Levo-me em visões transcendentais,
No deslumbramento da cor,
Sentidas na brisa que me beija!
Na caminhada por atalhos dos sentidos,
Sou seiva que se esgueira
Por estrelas da vida, ao encontro da luz!
O ar que respiro, suave essência do meu viver,

Leia este tema completo a partir de 7/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário