domingo, 20 de novembro de 2011

POESIA DE JOEL LIRA - Imagens…; Não mata mas mói.; Hoje, a Lua fugiu de mim!



POESIA DE JOEL LIRA - Imagens…; Não mata mas mói.; Hoje, a Lua fugiu de mim!
 
 Imagens…

São as imagens da fome
 que me fazem consumir a alma!
 São imagens de guerra
 que me fazem perder a calma!
 Quando vejo um abutre,
 de olhar fixo,
 pregado no chão,
à espreita
 do alimento
 da criança moribunda

Não mata mas mói.
 
 Apanha-se mais depressa um mentiroso
 que um coxo a andar no seu normal andar!
 E quando o mentiroso é um certo vaidoso
 quase que nos passa despercebido no falar...
 Fanfarrices, risadas, momentos fúteis..
 Pequenos sorrisos matreiros intencionais.
 Afinal que nos servem estes amigos inúteis
 que se dizem nossos amigos, bestiais?!
 Não dão a cara. Inventam fugas certeiras,
 maribam-se para quem não usa caneleiras.
 Pela mentira eles dizem que gostam de nós…

Hoje, a Lua fugiu de mim!
 
 Olhei o céu e reparei que a Lua não estava!
 Pelo menos no mesmo lugar da semana passada.
 Até parece que o lugar mudou de lugar?!
 Quem sabe se ela fugiu mesmo de mim?
 Mudou-se, será?
 Ou fui eu que me mudei do lugar de onde a via
 todas as noites,
 mesmo naquelas noites sem estrelas?!
 Talvez tudo seja mudado
 e eu não tivesse reparado
 no sorriso perdido pelo espaço da vida?!

Leia este tema completo a partir de 21/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário