sábado, 5 de novembro de 2011

Poesia de Conceição Tomé - Regato de Memórias; Africa Mãe Terra; Cavaleiro Andante



Poesia de Conceição Tomé - Regato de Memórias; Africa Mãe Terra; Cavaleiro Andante  

 Regato de Memórias
 
 Aguas que passais cantantes
 Por esse regato de memórias
 Que guarda minhas estórias
 E segredos inocentes
 Quando o rouxinol cantava
 Comigo ao desafio
 E a cotovia escutava
 Escondida no caminho
 Sempre vinhas ter comigo
 P’ra espreitarmos um ninho
 Escondido entre o silvado

Africa Mãe Terra
 
 Arco-íris absorve
O cheiro da terra
 Assim que a chuva passa.
 Quedas de águas barrentas
 Arrastam sedimentos
 De uma terra convulsiva.
 Um remanso do rio
 Entre verdes margens
 Expõe a piroga
Com esguias silhuetas.

Cavaleiro Andante
 
 Por ti,
 Derrubei as altas muralhas do meu orgulho,
 Para poderes atravessar livremente o meu caminho.
 Para ti,
 Abri as portas do meu coração
 E ofereci-te a taça com o néctar do meu amor.
 Mas tu,

Leia este tema completo a partir de 7/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário