sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Poesia de Adelina Velho da Palma - A Alguém Hipócrita e Avaro; Mar Vermelho; O Inseto



Poesia de Adelina Velho da Palma - A Alguém Hipócrita e Avaro; Mar Vermelho; O Inseto

 A Alguém Hipócrita e Avaro
 
 Finges sentir aquilo que não sentes
 confiando na minha ingenuidade,
 não imaginas que a realidade
 é que eu percebo em rigor quanto mentes!...
 Com alguns impulsos benevolentes
 simulas certa generosidade,
 mas escapas-te com habilidade
 ficando tuas ofertas pendentes...

Mar Vermelho

 Por teu amor de alto a baixo me abri
 Mar Vermelho ante a vara de Moisés
 e despojada assim de lés a lés
 teu corpo e alma nos meus acolhi…
O que era meu em risos te ofereci
 meu próprio sangue depus a teus pés
 e na ânsia de ser como tu és
 de quem eu era quase me esqueci…

O Inseto
 
 soneto satírico de Adelina Velho da Palma
 O Inseto
 Teus olhos são ocelos de mosquito
 talhados em polígonos cruéis,
 tuas pernas, finas como cordéis
 sustentam um enfezado corpito!...
 Contudo, supões-te muito bonito
- o mais belo de todos os donzéis,
 nem vês que de entre todos os papéis
 o teu é o mais tolo e esquisito!...

Leia este tema completo a partir de 7/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário