sábado, 12 de novembro de 2011

Poesia de Maria Custódia Pereira - UMA IMAGEM UM POEMA; MEU CORPO; BEM-VINDO



Poesia de Maria Custódia Pereira - UMA IMAGEM UM POEMA; MEU CORPO; BEM-VINDO

 UMA IMAGEM UM POEMA
 
 Ao passar por aqui, sentei-me
 Debaixo desta árvore tão linda,
 E com toda esta beleza deparei-me
 Com algo que não tinha visto ainda.

Tantas florinhas de várias cores
 Brancas, azuis, rosa e amarelas,
 Umas mais pequenas outras maiores
 E que cheirinho que vem delas.

MEU CORPO
 
 Meu corpo
 Há muito acabado, desfeito,
 Esconde o que já não tem, ficou sem jeito
 Apenas um bom coração guardo no meu peito.

Meu corpo
 Sem carícias, morreu devagar,
 Estremecendo ao leve toque do teu olhar
 E as curvas torneadas acabaram por alargar.

BEM-VINDO
 
 Ainda bem que regressaste
 Já sentia a tua falta,
 Os carinhos que mandaste
 Distribui-os pela malta.
 O grupo ficou mais triste
 Sem a tua companhia,
 Pois assim que tu saíste
 Ninguém mais escrevia.

Leia este tema completo a partir de 14/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário