sábado, 26 de novembro de 2011

Poesia de Maria Custódia Pereira - Morta...viva; Amigo; Vamos Viver Felizes



Poesia de Maria Custódia Pereira - Morta...viva; Amigo; Vamos Viver Felizes

 Morta...viva
 
 Depois de um grave acidente
 Escutem bem, oh minha gente
 Eu à morgue fui parar,
 Meteram-me numa gaveta
 Pregaram-me uma etiqueta
 E deixa-te agora aí estar.

A seguir veio o cangalheiro
 Que me mediu primeiro
 Para trazer o caixão,
 Eu sem poder falar
 Sentia-me toda a gelar
 No meio daquela confusão.

Amigo
 
 Eu tenho aqui um amigo que me ama
 Mesmo sem nunca sequer me ter visto,
 Disse-me adeus, abalou, foi prá cama
Pensando que sou pra ele o Jesus Cristo.

Achou que eu era linda e muito doce
 Na maneira de escrever e me expressar,
 Decerto não viu bem, ou talvez fosse
 Linda a forma de me estar a elogiar.

Vamos Viver Felizes
 
 Deixa a vida correr livremente
 Na ânsia de encontrar a liberdade,
 Deixa a lua ficar em quarto crescente
 Para que o amor cresça com facilidade.

Anda para a rua olhar o céu...
 Correr pelos campos verdejantes,
 Tira da cabeça o teu chapéu
 Para que o sol te aloure como d'antes.

Leia este tema completo a partir de 28/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário