sábado, 5 de novembro de 2011

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (LXXVII)



Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (LXXVII)
Mesmo que sem disso nos apercebamos, várias são as vozes dentro de nós, que dia a dia transportamos. Umas fazem-nos sentir bem, calmos, tranquilos, outras pelo contrário, mais sombrias e nervosas parecem constantemente predispostas a denotar-nos seja em que circunstância for, sem hora, dia e, claro está, sem qualquer tipo de aviso prévio.

Tal e qual vários distintos elementos de uma qualquer sociedade, de facto, dentro de nós coabitam muitos e diversos caracteres, cada um deles com a sua própria missão e objectivo. Até parece que inúmeras personalidades, por vezes parecemos mesmo ter! E... se calhar... temos mesmo!

Inegável, mesmo, é que a um nível subtil, diversas energias dentro de nós anseiam por se exprimir, de forma a integrarmo-nos de modo satisfatório e a experimentar o alcance total das nossas potencialidades. Todas elas, são parte essencial de nós mesmos e, delas necessitamos para uma experiência global e um completo preenchimento da vida. Se umas existem, com as quais mais nos identificamos e ao mundo exterior mostramos, outras, há, das quais medo temos.

Essas, de algum modo, tornam-se desconfortáveis, vergonhosas e, por isso, tentamos a todo o custo manter escondidos, tal e qual um perfeito «lado sombrio» da nossa personalidade. Opostos entre si, as primeiras, os eus primários e, os segundos eus rejeitados, indubitavelmente fazem parte das nossas energias. Compreende-las e exprimir tantas dessas energias quanto possível, é sem duvida uma das tarefas mais importantes da nossa vida!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário