sábado, 12 de novembro de 2011

Coluna de Marizete Furbino - Equilíbrio Emocional é preciso! - Por Adm. Marizete Furbino



Coluna de Marizete Furbino - Equilíbrio Emocional é preciso! - Por Adm. Marizete Furbino

Em meio ao mundo em que vivemos, torna-se de fundamental importância ter a consciência de que obstáculos sempre irão existir. Sem estes, talvez a vida não tivesse o menor sentido; porém, devemos ter a sabedoria de conduzi-los e resolvê-los, mantendo certo equilíbrio emocional, para assim conseguirmos enxergar uma «luz no final do túnel», buscando desta forma, meios para solucioná-los.
 é decisivo perceber que, se o profissional perde o equilíbrio emocional diante dos «entraves» que a vida possa lhe oferecer, além de se sentir sem força interior para enfrentar tais problemas, sua mente estará literalmente bloqueada, impedindo-o de pensar, raciocinar e analisar tal questão; logo, dificilmente, o problema será resolvido.

 Todavia, é esperado que, mesmo em meio às «tempestades» da vida, seja necessário que o nosso profissional em questão tenha total controle sobre suas ações e reações, pois uma «turbulência» vivenciada pode não apenas lhe abater, mas derrubá-lo, neste mercado marcado pela competitividade.
Equivale salientar que, ter a sabedoria de como lidar com os problemas, pessoas, pressões, prazos e metas constituem hoje um grande desafio.



Sem comentários:

Enviar um comentário