sábado, 12 de novembro de 2011

COLUNA do Prof. Menegatti - E quais as consequências da arrogância...; Como agregar valor ao serviço de entrega...; O mercado mudou...



COLUNA do Prof. Menegatti - E quais as consequências da arrogância...; Como agregar valor ao serviço de entrega...; O mercado mudou...
 
E quais as consequências da arrogância....

A arrogância não é exclusividade de uma classe econômica ou social, pode ser encontrada entre ricos e pobres, pessoas cultas e ignorantes.

Conflitos: se você estiver em um relacionamento no qual as discussões parecem surgir do nada, isso talvez indique que um de vocês dois é arrogante. Uma pessoa assim, não apenas atrai conflitos, como os causa. Uma pessoa soberba vê a discordância como uma afronta pessoal e ata­ca quem discorda dela. Se você percebe que age assim, é hora de refletir sobre o papel que a arrogância e a presunção desempenham na sua atitude e no seu comportamento.

Como agregar valor ao serviço de entrega...

 Como o mundo não é perfeito, sempre haverá atrasos ou erros de cálculo ou de fabricação dos produtos, mas o que devemos fazer é lidar com essas situações de forma profissional. O segredo é avisar ao cliente do problema antes que ele avise você. Antecipar-se aos problemas e manter o cliente informado garante a eficiência na entrega.
 Quando o cliente descobre o problema antes de você, o estrago já está feito. Será preciso se esforçar muito para reverter a má impressão. Quando você identifica o problema primeiro, pode controlar a situação e administrar as expectativas do cliente.

O mercado mudou...

Há poucos anos, a indústria automobilística, percebeu que as mulheres também compram automóveis. Considerando que esse mercado sempre foi dominado pelos homens, as revendedoras deveriam estar contratando quantas mulheres pudessem não só para vender, mas também para prestar assistência técnica e vender peças. Entretanto, menos de 10% dos vendedores desse ramo são do sexo feminino.
Os postos de gasolina insistem em exibir com mais destaque o preço por litro. Gasolina é gasolina e os preços são razoavelmente uniformes também. Mas, afixar um enorme letreiro dizendo: «BANHEIROS LIMPOS» atraem motoristas mulheres, que usam essas instalações.



Sem comentários:

Enviar um comentário