sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Poesia de Carlos Camões Galhardas - Matias José - A CASA DOS MEUS SONHOS; «Ultima Poesia?...»; A incomparável leveza do ser



Poesia de Carlos Camões Galhardas - Matias José - A CASA DOS MEUS SONHOS; «Ultima Poesia?...»; A incomparável leveza do ser
 
 A CASA DOS MEUS SONHOS
 
 A casa do meu sonho
 Com janela para o mar,
 Uma antiga lembrança
 De quando era criança
 E via os barcos passar.
 A casa do meu sonho
 Com vista para o campo...
 Um olhar tão especial,

«Ultima Poesia?...»

Se eu não escrever mais nenhuma poesia
 Fica aqui uma última e derradeira homenagem,
 A todos os poetas do mundo na sua viagem...
 Pelas palavras autênticas que cada um escrevia!
 Depois sigo o meu caminho na noite estrelada
 Com a esperança, enfim... de ter alguma calma,
 Já não estarei quando chegar a madrugada...
 Para onde será que vai descansar a alma?

A incomparável leveza do ser
 
 Escrevi sobre esta beleza
 (Assim «Pessoa» a enalteceu)…
As palavras são com certeza
 O melhor que Deus me deu!
 O tempo não me interessa
 Na distância percorrida...
 Qualquer coisa com pressa,
 Espera uma nova partida!

Leia este tema completo a partir de 21/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário