sábado, 26 de novembro de 2011

Poesia de José Carlos Moutinho - Anseios e desatinos; Encantadas utopias; Divagações



Poesia de José Carlos Moutinho - Anseios e desatinos; Encantadas utopias; Divagações
 
 Anseios e desatinos
 
 Levo-me por caminhos de ausências sentidas,
 Quero soltar a minha alma ao vento,
 Gritar ao sol que me ilumine,
 Respirar o ar que me acalenta a solidão,
 Abraçar os dias que me curam as mágoas!
 Penetro nas florestas dos meus anseios,
 Busco as respostas da minha insegurança
 E encontro silêncios, despertados
 Pelo chilrear das aves,

Encantadas utopias
 
 Vêm com o vento, murmúrios
 Sussurrados pelas folhas que esvoaçam,
 Numa coreografia de fascinante equilíbrio,
 Mostrando que o cosmos que nos rodeia,
 Nos transcende na compreensão,
 Das coisas simples;
 E os sons tornam-se melodias,
 Envolvem-nos numa aura,
 Que nos aquieta a alma;
 A brisa agita-nos suavemente o sentir,
 Amornado pelo sol,

Divagações
 
 Lembranças de alegrias passadas,
 Esvoaçadas nos perfumes que flutuam no ar,
 Abraços não concretizados,
 Em momentos de inconsequência;
 Paixões que surgem na memória
 Das nuvens que nos envolvem;
 Beijos dados sem emoções,
 Outros, sugados no calor dos sentimentos;
 Horas perdidas em desatinos,
 Porque a razão as ofusca;
 Sois que brilharam e acalentaram amores
 Intercalados, por cinzentos dias de nevoeiro,
 Atormentando o sentir;

Leia este tema completo a partir de 28/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário