domingo, 20 de novembro de 2011

CORONEL FABRICIANO - Os Grandes (III) - BENEDITO FRANCO



CORONEL FABRICIANO - Os Grandes (III) - BENEDITO FRANCO
Em frente à minha loja passam intermitentemente enormes caminhões e carretas. Os caminhões Mercedes perturbam demais, pois seu silencioso – se é que podemos chamá-lo assim – obedece à mesma técnica de quando a Mercedes foi fundada – pelo barulho, deve ter sido lá pelo ano 2000 mil antes de Cristo!... Terrível! Será que a Mercedes é tão incompetente assim ou não se importa em perturbar seus caminhoneiros? E povo que se dane...
Os Grandes (III)

Em Lafaiete, MG, estava em minha casa, na Praça Nossa Senhora do Carmo, quando o Lula, segunda vez candidato à Presidência da República, passou em frente. Eu na sacada e ele, como todo político em campanha, deu uma saudação com um aceno de mãos.

* Tempos atrás, minha loja muito movimentada, saí com os empregados para entrega de mercadoria, deixando apenas duas moças.

O prefeito de Lafaiete, Sr Vicente Faria, apareceu querendo algumas telhas de amianto, 2,44 x 0,50 m. Chegando, o Exmo Senhor Prefeito acabara de colocar no carro umas dez telhas. Quis pagar-lhe o serviço. Não aceitou (rs).

* Três sobrinhos meus são oficiais do Exército - Coronéis.

Nas Agulhas Negras, Escola Superior do Exército em Resende, RJ, na cerimônia de formatura de dois deles, o Vicente e o Elcinho, o Presidente Sarney presente. Levei a Tatiana, e vendo o Presidente bem perto, fiz questão de tirar uma foto dela aparecendo ele no fundo. Percebeu, dando um sorriso, abanou a cabeça.

* Morava no Sion, em Belo Horizonte, quando da visita do Papa, João Paulo II.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário