sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Poesia de Marcos Loures - A chama no meu peito; Sou triste; Encanto intenso



Poesia de Marcos Loures - A chama no meu peito; Sou triste; Encanto intenso

 A chama no meu peito
 
 A chama no meu peito a palpitar
 Moldando a minha vida, traz o tom,
 Aonde a minha alma a gargalhar
 Encontra a vida em festa. Isto é tão bom...
 As horas que perdi, abandonadas,
 Em meio a vida intensa que escolhi,
 Decerto ao esquecê-las, maltratadas,
 Previa que teria, amor em ti.

Sou triste

 Pavores e tristezas vão dançando.
 Morrendo pouco a pouco no poente,
 O sol que um dia esteve iluminando,
 Afasta-se e no frio se pressente
 A noite que virá me maltratando,
 Até que a morte chegue de repente,
 Sem avisar nem mesmo aonde e quando,
 Levando o que sobrou, quase indigente.

Encanto intenso

Amor, encanto imenso em canto eterno
 Que traz a solução para os meus medos.
 Se em tanto amor, portanto, vou tão terno,
 Amar é decifrar nossos segredos...
 Amor não me permite um frio inverno,
 Trazendo as primaveras como enredos,
 Vestindo em alegria, rasgo o terno
 E trago a liberdade nos meus dedos...

Leia este tema completo a partir de 21/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário