domingo, 20 de novembro de 2011

Poesia de Rose Arouck - às cegas...; Descaso; Mortiça



Poesia de Rose Arouck - às cegas...; Descaso; Mortiça
 
 às cegas...
 
 Endereçando-te meu olhar
 é que eu consigo me encontrar
 nas linhas turvas do teu verso.
 Eu ando, ando e soluçando e em ti tropeço;
 valendo-me do encontro eu arremesso
 frases canoras para o teu dia clarear.
 Pois minha hora se inicia
 na esquina da tua madrugada vazia
 carregando a sombra inóspita do talvez.

Descaso
 
 Leu
 e não percebeu
 como seu silêncio
 me doeu....
 Tivestes nos braços
 desse meu amor
 tão desgovernado.
 Amor com cheiro
 de passado...
 inexoravelmente
 presente
 dentro de mim.

Mortiça
 
 Morta
 Viva
 Morta
 Que no áuge se transporta
 para o tribunal da escuridão
 apertada e cruciada
 no fundo desse vagão...
 Caminha sem pés
 se mostra em viés...
 Curva-se de cara com o precipício.

Leia este tema completo a partir de 21/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário