sábado, 5 de novembro de 2011

Momentos partilhados - Um Conto/Novela de VIRGINIA TEIXEIRA - Parte II



Momentos partilhados - Um Conto/Novela de VIRGINIA TEIXEIRA - Parte II 
    
Como é possível que não o odeies se ele nos vai matar às duas quando se for?
 
Não quero viver sem ele… Simplesmente não sei como… Ajuda-me, dá-me um pouco dessa força que te impele a estar sempre com ele com uma ternura que me magoa. Não posso dar-lhe o mesmo, não sou forte a esse ponto. Ajuda-me a dar-lhe a mão quando ele se for e perdoá-lo verdadeiramente.

Quero o nosso homem vivo, quero odiar-te porque o Natal é teu e ele me deixa só. Quero odiar-te porque os nossos filhos andam na mesma escola e não sabem o que os une. Quero odiar-te porque o amas e tenho medo de não o amar da mesma maneira… Quero odiar-te porque insistes em prender-me nos teus braços num carinho que me enlouquece e me obrigas a olhar o nosso homem a morrer a cada instante. Odeio-te porque quando ele nos chama, nunca deixas que eu me esconda. Odeio-te porque tu entendes, mais do que eu, este homem. Odeio-te porque tenho medo que o cheiro dele se escape de mim quando ele se for e tu vejas que és mais que eu.

Sei que sou dele. Dediquei estes anos aos encontros que podíamos ter e nunca lhe pedi mais. Acho que esperei o dia em que ele se decidisse. Afinal ele sempre soube que éramos capazes de o amar sinceramente, ainda que o partilhássemos.

As pessoas apontam-me na rua por estar aqui. Sei que dizem que és doida e me devias expulsar. Mas têm pena de ti. Vão cumprimentar-te no funeral e voltar-me as costas. Parece pouca coisa, eu sei.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário