domingo, 6 de novembro de 2011

O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - IV Capítulo – Memórias



O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - IV Capítulo – Memórias 

 Pensativo, Sua Alteza Real Youssef Andrew de La Rochefort Acqua Fireman, ou Youssef Fireman como era conhecido nas galáxias da periferia da nebulosa Andrómeda, pediu permissão para ir verificar o estado dos instrumentos de bordo da sua nave e meditar um pouco, e retirou-se escoltado pela guarda real, voltando a atravessar os corredores claros, até ao exterior escuro do planeta, onde apenas se via o brilho das estrelas, suas companheiras fiéis.

 Subindo ao interior da sua nave que pulsava suavemente, sentiu-se mais tranquilo naquele ambiente familiar a que se tinha habituado nas longas e solitárias viagens pelo espaço, em patrulha, em pesquisa científica, ou em perseguição dos inimigos da sua civilização.

 Fazendo sinal aos guardas de Kristian de que tudo se encontrava em ordem, acomodou-se no seu nicho, esticando os seus longos membros que mantinha em forma no espaço, com os exercícios por si aprendidos na Academia Estelar de Andrómeda, quando do seu treino para Patrulheiro da Nuvem Gelada.

Vendo que os guardas ficavam a guardar a nave, obedecendo ás ordens do Rei, para prevenir algum hipotético ataque dos inimigos dos homens - insectos, relaxou fechando os seus olhos claros como o gelo do espaço, e ficou a recordar e reflectir.

 Tentou recordar a sua infância, passada no planeta Terra, de onde os seus pais eram naturais, e os altos cumes gelados da sua pátria natal, resguardada num extenso vale que atravessava uma enorme ilha a norte do oceano que banhava vários países e ia de norte a sul do planeta.







Sem comentários:

Enviar um comentário