sexta-feira, 18 de novembro de 2011

José Carlos Moutinho - Poesia - Emoções descontroladas; Desumanizados; Filosofando



José Carlos Moutinho - Poesia - Emoções descontroladas; Desumanizados; Filosofando



Emoções descontroladas

Dispo-me das gotas da chuva, que teimam em sufocar-me,
 Tentando que me esqueça de ti,
 Fechando-me os olhos, com a água fria,
Que desliza pelo meu rosto, ansioso do teu beijo
 E tentando que a visão do teu corpo se ofusque,
 Clareio o véu que me tolda o desejo de te ver,
 E...
 Apareces-me bela, solta, sorrindo,
Cabelos negros ao vento, crinas de potra indomável,

Desumanizados
O vento sopra as folhas secas de outono.
 Desperta a alvorada das emoções,
 Voadas na timidez da luz,
 Abraçadas a vontades por inventar!
 Tristezas e sorrisos moribundos
 Nos rostos sem expressão;
 Sentidas e doridas vicissitudes,
 Pensamentos vagos, sem memória,
 Esvoaçam como borboletas perdidas,
 No vazio do espaço,
 Deambulantes, de asas caídas,
 Buscando um lugar de acolhimento!

Filosofando
Levo-me no vento que me abraça,
 Absorto em pensamentos de delicados momentos,
 Que a vida serenamente nos oferece;
 Murmuro-me palavras de alento,
 Para as caminhadas por estradas vazias,
 Desbravarei campos de ervas bravias,
 Enfrentarei contradições de terras secas,
 Das emoções sofridas, com chuvas sentidas;
 Secarei pântanos de infortúnios,
 Com as areias do oásis do meu sentir;

Leia este tema completo a partir de 21/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário