sexta-feira, 4 de novembro de 2011

POESIA DE JOEL LIRA - Subsistência; Entre um Adeus…; Saída!



POESIA DE JOEL LIRA - Subsistência; Entre um Adeus…; Saída!
 
 Subsistência
 
 Por muitas palavras que te escreva de amor
 Serão sempre poucas para te alimentar
 Essa tua alegria que dança em redor
 Dum silencio e explosivo do verbo amar
 Por muitos verbos de amor que te os diga,
 Que te os expresse e te os eleve,
 Não serão demais na alma desta cantiga
Que ta dirijo e desinibida se atreve!

Entre um Adeus…

Embrulhado na saudade vi-te partir,
 num ápice o nosso olhar fraterno sorriu,
 e entre um nó de sufoco, num mau digerir,
 senti um enorme adeus que de nós saiu.
 Sem dizermos nada, dissemos quase tudo:
 Somente o nosso olhar falou então mais alto.
 Sei que me viste de sobrolho carrancudo,
 enquanto de ti vi a angustia em sobressalto!

Saída!
 
 Mais uma vez a Lua viu-me a chorar…
Esboçou-me um sorriso magoado, gentil…
São já oito acenos salgados a sufocar,
 numa partida sentida de prantos mil.
Sinto a tua falta ainda aqui contigo…
Imagina o meu amanhã como será?
 Calculo que as bátegas cairão no meu abrigo
 é que a saudade já dói e mais se verá .

Leia este tema completo a partir de 7/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário