domingo, 15 de janeiro de 2012

POESIA DE JORGE BRITES - PROCURO...; 5 quadras de António Aleixo; QUANDO ESTOU CONTIGO



POESIA DE JORGE BRITES - PROCURO...; 5 quadras de António Aleixo; QUANDO ESTOU CONTIGO

 Jorge Manuel Brites Pereira
 PROCURO...
 
 Meu amor...
 Procuro teus braços,
 Para me amparares !
 ... Procuro teus abraços,
 Para me afagares !
 Procuro teu coração,
 Para me amares !
 Procuro soltar a minha mágoa,
 Expulsar a minha dor
 Que dilacera meu coração !
 Procuro por ti,
 Por mim, por nós !

5 quadras de António Aleixo
 
 Numa altura em que Portugal atravessa uma das
 piores crises de sempre, causada e criada na maioria
 das situações pelos nossos governantes ao longo
 dos tempos, trago 5 quadras de António Aleixo,
 para mim um dos melhores escritores populares
da nossa história, retratando na perfeição esse facto.
 Relembro, que estas quadras têm décadas e que
 ilustram bem o momento presente.
 António Aleixo, nasceu em 1899 e faleceu em 1949.

QUANDO ESTOU CONTIGO
 
 Quando estou contigo...
 Me dá uma vontade louca
 De te abraçar,
 Beijar, acariciar !
 Quando estou contigo...
 Esqueço o mundo lá fora,
 Sinto-me parado no tempo !
 Por todo o bem que me fazes,
 Por seres tão forte,
 Por me fazeres sorrir,
 Por me deixares sonhar,
 Por me fazeres viver,
 Por essa alma linda
 Que Deus te deu,


Leia este tema completo a partir de 16/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário