sábado, 14 de janeiro de 2012

Poesia de Sylvia Beirute - CIDADE-RAPAZ; ENTARDECIMENTO; FORMA DE FICAR



Poesia de Sylvia Beirute - CIDADE-RAPAZ; ENTARDECIMENTO; FORMA DE FICAR

 
 
 CIDADE-RAPAZ

Escrever poemas eróticos de qualidade é muito difícil. Mas sinto-me imensamente feliz com o que exprimi neste poema.

 quero viver contigo
numa cidade - rapaz
 e jantar num restaurante situado no ombro
 talvez mais tarde um passeio pelo peito
 esconder-me contigo na floresta do peito
 oh mas nunca conhecer
esse rapaz que é cidade
 nem o seu coração que bate como trovoada
 a sua insanidade saudável
mas no final do dia

ENTARDECIMENTO
 
 nada pior do que entardecer
 na infância de qualquer pequeno nada.
 não soube guardar a criança.
 não soube iluminar o silêncio
 com palavras anónimas.
 é uma espécie de lado inverso
 da felicidade (o lado mitológico das
cidades, como diria al berto).
 e eu fi-lo.

FORMA DE FICAR
 
 os estilhaços formam números.
 como se eu não pudesse falar de outra coisa
ou de outra
 forma de ficar.
 eu posso queixar-me a cada minuto.
 eu posso ser o centro do meu universo
 a cada minuto.
 sentir a falta de paulo leminski.
e os estilhaços formam números porque
 os procuram.

Leia este tema completo a partir de 16/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário