sábado, 28 de janeiro de 2012

A Estrada - Conto de Ray Bradbury e Biografia



A Estrada - Conto de Ray Bradbury e Biografia

Biografia de Ray Bradbury

Ray Bradbury, romancista, contista, ensaísta, dramaturgo, argumentista e poeta, nasceu em Waukegan, Illinois, EUA, em 22 de Agosto de 1920, terceiro filho de Leonard Spaulding Bradbury e Esther Marie Mauberg Bradbury.

No Outono de 1926, a família Bradbury mudou-se para Tucson, Arizona, para regressar logo depois a Waukegan, em Maio do ano seguinte. Por alturas de 1931, Ray Bradbury começou a escrever as suas histórias em papel de embrulho. Em 1932, depois de o pai ter sido despedido do seu emprego de guarda-fios, a família Bradbury mudou-se novamente para Tucson e de novo regressou a Waukegan no ano seguinte. Em 1934 a família foi para Los Angeles, Califórnia.

Bradbury concluiu os seus estudos secundários numa escola de Los Angeles, e a sua educação formal acabou aqui. Mas continuou a estudar sozinho — à noite, na biblioteca e de dia, com a máquina de escrever. Entre 1938 e 1942 vendeu jornais nas esquinas de Los Angeles.

A sua primeira história em letra de forma foi Hollerbrochen’s Dilemma, publicada em 1938 na Imagination!, uma revista amadora de fãs. Em 1939, Bradbury fez sair quatro números da Futuria Fantasia, a sua própria revista de fãs, sendo grande parte do material publicado da sua própria autoria.
A sua primeira publicação paga foi Pendulum, em 1941, para a Super Science Stories. Em 1942, Bradbury escreveu The Lake, a história em que ele encontrou o seu estilo próprio. Cerca de 1943, já tinha deixado o emprego de vendedor de jornais e começou a escrever a tempo inteiro, publicando numerosos contos em jornais e revistas.

Em 1945, o seu conto The Big Black and White Game foi seleccionado para o Best American Short Stories. Em 1947 Bradbury casou com Marguerite McClure e nesse mesmo ano coligiu muitos dos seus melhores trabalhos e publicou-os sob o título Dark Carnival, a sua primeira colectânea de contos.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário