O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - Capítulo VIII – Noivado
No dia seguinte, teve lugar a festa de noivado, perante a assembleia numerosa de amigos e entidades oficiais, convidadas pelo rei Kristian, para celebrar a união de sua filha Sua Alteza Falita de Wrontam, com O Príncipe Youssef Fireman da Terra.
Durante o jantar e o magnífico baile que se seguiu, Youssef e Falita estiveram sempre juntos, dando provas de enorme carinho e ternura mesclada com uma irresistível atracção.
Nessa noite, depois da festa, Youssef e Falita, ficaram juntos algumas horas no quarto da jovem, festejando o seu amor e o seu compromisso, com juras de amor eternas e muito carinho e mútuas carícias.
No entanto, no auge da emoção, Youssef estupefacto viu surgir perante o seu olhar atónito, pequenas protuberâncias na testa branca e delicada de Falita e nas suas costas, magníficas asas sedosas e coloridas, se desdobraram lentamente, envolvendo-o delicadamente.
Recordou-se então da história da maldição e sem saber que pensar, perante a intensidade dos sentimentos que o avassalavam, compreendeu que a mesma não tinha sido ainda vencida.
Sentindo-se confuso e humilhado, Youssef retirou-se para a sua nave, tendo antes passado pela biblioteca para recolher o livro sobre a história dos Homens-insectos que tinha visto no dia anterior quando se encontrara com Falita, naquele local.
Sem comentários:
Enviar um comentário