sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Coluna de Marizete Furbino - Garra, Paixão e Empolgação!



Coluna de Marizete Furbino - Garra, Paixão e Empolgação!

«O sucesso vem da tomada de iniciativa e determinação, persistindo, eloquentemente expressando a profundidade do seu amor.» (Anthony Robbins)

Em ritmo de carnaval, todos os integrantes das escolas de samba do Rio de Janeiro desfilam com muita garra, paixão e empolgação. E isso é tudo o que as empresas necessitam de seus colaboradores para se destacarem e ascenderem no mercado.

De igual modo, as demonstrações de amor são notórias; o folião pode estar doente e até de muletas, mas tudo o que quer é ver a sua escola ganhar. Portanto, não se ausenta por qualquer motivo, ao contrário, participa de fato de todo o evento. Contagiado pela alegria e pela vontade de vencer, ele se doa, se entrega e muito, com um objetivo único, o de ver a sua escola no pódio.

E é importante lembrar que qualquer imprevisto ou obstáculo que porventura surgir em meio ao desfile, não retira a empolgação dos integrantes das escolas de samba. Nesse momento verifica-se que o que prevalece é a união, um clima de confraternização, sendo notável a vibração e o vigor de quem quer ver «a todo custo» a sua escola se destacar ao longo de todo o desfile. Todos se unem em prol da escola, defendendo a sua bandeira, com muita dança no ritmo do samba, alegria, garra e determinação.

Vê-se, portanto, que a paixão e a emoção pela escola aparecem estampadas no rosto de cada folião e, por conseqüência, todos aparecem contagiados pela alegria, desfilando com muita garra, esbanjando emoção, fazendo contagiar todos os presentes na avenida.
Não é preciso duvidar que existe um grande caso de amor entre o folião e a escola de samba. Tal paixão se desdobra em um verdadeiro «casamento». Assim, o que se verifica é que ali há todo um cuidado, muita união, cumplicidade, lealdade, fidelidade, transparência, dedicação e emoção, fazendo bater forte e em ritmo disparado e a todo instante, o coração.



Sem comentários:

Enviar um comentário