domingo, 8 de janeiro de 2012

Poesia de Maria Custódia Pereira - Adeus Ano Velho; Dedicado ao nosso Patrão; Tempos dificeis



Poesia de Maria Custódia Pereira - Adeus Ano Velho; Dedicado ao nosso Patrão; Tempos dificeis
 
 
 Adeus Ano Velho
 
 Ano 2011, será um ano para esquecer
 O desemprego continuou a aumentar,
 Se todos dizem que querem trabalhar
 Onde vamos parar... não estou a ver.

Que 2012 nos traga paz e trabalho
 E nos faça crescer os vencimentos,
 Para quando um de nós entrar no talho
 Não fique admirado com os aumentos.

Dedicado ao nosso Patrão
 
 Nosso patrão é uma jóia de pessoa
Nunca nos deixa faltar o ordenado,
Nem o trabalho aqui se amontoa
Temos tudo sempre bem organizado.

Durante o dia andamos numa roda viva
Mas é giro como todos nos empenhamos,
O patrão sempre com sua voz altiva
Diz que é bom o ordenado que ganhamos.

Tempos dificeis
 
 Os meus tempos de escola no Alentejo
 Foram tempos bem difíceis de passar,
 No passado parece que ainda me vejo
 E fico triste quando me ponho a pensar.

Por cima da geada, caminhava para a escola
 Descalça, com frieiras. Que vida de amargura,
 Da roupa velha, minha mãe fez uma sacola
 Para levar os cadernos e o livro de leitura.

Leia este tema completo a partir de 9/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário