domingo, 22 de janeiro de 2012

Poesia e Nota Biográfica de José Luís Cordeiro - Sobre José Luís (Nota biográfica); FLORES NO CAMINHO (Poema) ; AGRADECIMENTO (Prosa Poética)



Poesia e Nota Biográfica de José Luís Cordeiro - Sobre José Luís (Nota biográfica); FLORES NO CAMINHO (Poema) ; AGRADECIMENTO (Prosa Poética)


Sobre José Luís


Nas noites dos tempos ou nas madrugadas sonhadoras, sou eu em mim.
 Nos mares que me embalam ou nas aves em que voo, vou eu ao teu encontro.
 Na natureza que me enriquece ou na amizade que me constrói, desenho eu os meus dias.
 Nas palavras que leio ou em todas as que escrevo, faço eu o meu mundo.
 Nos sonhos que partilho e nos beijos que dou, abraço eu os meus instantes.
 No sol que me ilumina ou no luar que me inspira, caminho eu a teu lado.

FLORES NO CAMINHO
 
Suaviza-me a boca com o teu veludo
 e depois de termos tempo para voar
 recuperemos cada manhã de sol
 eternizemos as dádivas do cheiro do teu corpo
 e olhemos, de frente, cada melodia
 trazida pelas ondas do nosso mar

Afaga-me cada fio de cabelo da nossa memória
 e depois de sorrirmos às madrugadas que nos esperam
 abracemos cada caudal das nossas emoções
 e com a plenitude dos nossos momentos felizes

AGRADECIMENTO
 
Nasceste lá longe, sob a proteção das asas do tempo e, de forma serena e sonhadora, vieste até à solidão da minha existência.

No dia em que as portas da minha vida se abriram para que tu, placidamente, pudesses instalar-te neste vale de sonhos chamado alma, tudo ficou diferente: as flores brotaram livremente, vestiram-se com as cores que foram buscar ao paraíso e assim ficaram, até hoje; as águas de todos os rios beberam dos montes o perfume da jovialidade e começaram a regar, meticulosamente, o chão por onde os meus passos se faziam ouvir; as aves ensaiaram, nos céus, as coreografias mais ousadas e inovadoras, para que o azul pudesse aplaudir tamanha liberdade; as árvores transformaram-se em dedos gigantes e carinhosos e, levemente, foram tocando as nuvens, de onde começaram a retirar a suavidade e a ternura – ainda hoje o fazem.

Leia este tema completo a partir de 23/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário