domingo, 29 de janeiro de 2012

Eliane Arruda - Biografia e Poesia - Ocorrências de final de tarde; Novos Matizes; Da Terra ao Céu!



Eliane Arruda - Biografia e Poesia - Ocorrências de final de tarde; Novos Matizes; Da Terra ao Céu!

Notas Biográficas:

Eliane Maria Arruda Silva nasceu em Fortaleza - Ceará, filha de Antônio Correia Arruda e Geralda Castelo Branco Arruda. Concluiu os cursos de 1o e 2o graus, no Colégio da Imaculada Conceição e o de Letras e pós-graduação em Lingüística, na Universidade Federal do Ceará. Casou-se com o odontólogo Jonas José da Silva, com quem tem dois filhos: Haroldo e Carlos Magno. Lecionou em vários colégios de Fortaleza, inclusive, nos da rede estadual, onde se aposentou e, atualmente, é professora da Marinha do Brasil.

POESIA

Ocorrências de final de tarde

Espero a grande hora de escutar-te
 com tuas frases belas e canções.
 Perito em fomentar de amor sessões
 Tu és, e a preferência: fim de tarde

Por que tu aprecias encantar-te,
 ouvindo forte vento com lições
 de amor e a propor-me rendição
 a um sonho que promete enfeitiçar-me?

Novos Matizes
 As nuvens que me cobrem não são tuas,
 Nem moram ou passeiam no teu céu.
 Na tua mão, a luva não deu certo,
 Espero que meus dias não destruas!

A tua história hoje não é minha,
 Levaste para quem pensa que és sol,
 Não sei o quanto irá durar tal sorte,
 Nem sei se a tua voz co`alguém combina.

Da Terra ao Céu!
 Tu tens a natureza de uma estrela:
 Existes, porém longe mostra o brilho.
 E eu, igual a um trem que descarrila,
 Sem rumo fico, mesmo assim o espreito!

 Começo à solidão a me render,
 Tristonha, observando teus rastilhos.
 Ah, sinto o meu viver desassistido,
 O sonho o qual vivi a se perder!


Leia este tema completo a partir de 30/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário