domingo, 29 de janeiro de 2012

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - AO AMANHECER; BROTARA FOGO; SONHO DE UMA NOITE



Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - AO AMANHECER; BROTARA FOGO; SONHO DE UMA NOITE 

 AO AMANHECER
 
 Abro a janela do meu quarto,
 Avisto as verdes montanhas,
 E dou-lhes um abraço.
 E ao mar, o que é que faço?
 Peço-lhe que me leve bem longe,
 Na espuma das suas ondas.
 Peço um barco emprestado.
 Peço aos peixes que me empurrem.

BROTARA FOGO
 
 Brotará fogo
 Dessas rosas cor de prata
 Mentirosas
 Transparentes
 Brotará fogo
 Da gruta envolta em hera
 Quem me dera
 Fossem rosas sem espinhos
 Fossem plumas cor-de-rosa

SONHO DE UMA NOITE

 Gaivota voando sobre minha loucura;
 Gaivota dizendo versos que não digo;
 Gaivota ritmo da palavra;
 Gaivota em liberdade,
 Poisando aqui e ali,
 Na areia molhada,
 Na pedra parada,
 Na falésia enxuta,
 Na mais recôndita gruta,

Leia este tema completo a partir de 30/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário