domingo, 22 de janeiro de 2012

Poesia de João Brito Sousa - O QUE NOS DIFERENCIA; CONCORRO; NESTE FIM DE TARDE



Poesia de João Brito Sousa - O QUE NOS DIFERENCIA; CONCORRO; NESTE FIM DE TARDE



O QUE NOS DIFERENCIA


Aos poetas e aos outros

Um poeta escreve o que viu no sonho
 Nos sonhos magníficos que tem de dia
 Põe de parte o que é feio e é medonho
 Escreve coisas que não sabe que sabia
 .
 Por isso lendo os poetas, mesmo os piores
 Podes, escrevendo coisas algo diferentes


CONCORRO

A poesia

Com estes versos participo no concurso
 Aberto por uma boa editora da cidade
 Vou testar a qualidade do meu percurso
 Porque tenho nisso grande curiosidade

A poesia encanta-me, seduz-me e alegra
 Pois nela posso expor as minhas ideias
 Escrevendo humanidades que por regra
 São consideradas belas sim; nunca feias

NESTE FIM DE TARDE
 
A natureza.

Passeio no paredão junto à praia
 E não penso em nada, apenas olho.
 E enquanto a luz do sol já desmaia
 Regresso a casa e aí me recolho …

E agora sentado à secretária recordo
 Os lados bons da vida que tive e vivi
 Deixo-me embalar e quando acordo
 Verifico que foi utopia o que senti.

Leia este tema completo a partir de 23/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário