domingo, 15 de janeiro de 2012

Jornal Raizonline nº 154 de 16 de Janeiro de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Mudar sim, mas devagar



Jornal Raizonline nº 154 de 16 de Janeiro de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Mudar sim, mas devagar

O original deste titulo acima é atribuído a D. Sebastião que, lá por terras de Africa, na famosa Alcácer Kibir, terá dito, numa frase de heroísmo (ou fatalismo mesclado) que iria seguramente morrer mas que o faria devagar no calor da refrega.

O Alexandre Herculano, que foi o maior fabricante de heróis nacionais através da escrita, se fosse vivo e conhecesse o nosso projecto jornal e rádio e portal não precisaria de afiar muito a caneta, modéstia à parte, para nos colocar a todos nas páginas da história da diferença e da persistência e ainda de uma coisa muito importante nos tempos de hoje: nos píncaros da poupança.

Como já não há homens desses e esses que há parecidos andam pelos corredores da política politiqueira tendo sido despromovidos a vendedores de promessas, ficamos nós para falarmos de nós mesmos, o que é sempre bom quando confirmado pela realidade.

Ao longo dos anos temos avançado sempre em passos apoiados, não temos gasto dinheiro, senão aquele que gastávamos já normalmente e mais algum, pouco, por força das coisas incontornáveis e temos um projecto a meu ver sólido que avança agora também por outros caminhos, sem mudar depressa, fazendo jus ao título.

Estamos nestes momentos numa fase em que começámos a sair á rua, a ser elementos válidos (nunca determinantes diga-se com mais modéstia ainda) na elaboração e no apoio de projectos culturais e sociais, começamos a aparecer como apoiantes de iniciativas, a fazer ombrear o nosso emblema / logo com instituições credíveis e a ter ainda mais projectos que só ficam na gaveta da oportunidade porque a isso as circunstâncias estruturais obrigam.





Sem comentários:

Enviar um comentário