domingo, 15 de janeiro de 2012

Poesia de Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz - Perdas; Feliz Aniversário!; Namoro de antanho



Poesia de Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz - Perdas; Feliz Aniversário!; Namoro de antanho 

 Perdas

Bolhinhas de sabão, o vento está tão forte!
 Vai levá-las prá longe, distante do além.
 Bolhinhas de sabão, como eu não tenho sorte!
 Vocês estão levando os meus sonhos também...
 Se todas vão partindo em busca de aventura,
 de novas coisas belas, mundos mais risonhos,
 de que me vale tudo? Somente a desventura
 já chora de tristeza ao me roubarem sonhos...

Feliz Aniversário! 

és bela tão formosa, encanto cristalino,
 Não és qualquer sentido ou ilusão fugaz;
 Resguardas ao teu canto um tom alexandrino,
 Flor lírica e sublime - um sonho só de Paz!
 Ao elemento Terra abrigas teu destino,
 Trafegas docemente e às Luas és fullgás;
 Alcanças cada verbo, és culta, trato fino,
 Luz plena multicor – um dom que não desfaz!
 O amor em ti verdade é tom de realeza,

Namoro de antanho

à janela da donzela, habitava tanto sonho,
 pois antevia nas ruas, muito ardor e emoção!
 Somente ela sabia, somente ela sentia, quão bisonho
 e sedutor era o delírio escondido num canto do coração...
 Rosto rúbio, bem formosa, baton vermelho na boca,
 corpete justo à cintura, de rendas feitas a mão,
 espreitava todo dia, vestido cobrindo a pernoca,
 o moço do terno branco – a saudar - chapéu na mão!


Leia este tema completo a partir de 16/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário