domingo, 29 de janeiro de 2012

Poesia de Conceição Tomé - Raízes; Planeta Feroz; Ai de mim



Poesia de Conceição Tomé - Raízes; Planeta Feroz; Ai de mim

 Raízes
 
 Não fosse uma alta barreira
 Mesmo à beirinha da estrada
 Que me impede de subir
 Ao mais alto do lugar,
 Como Milhafre eu pairaria
 Para perscrutar o passado
 E então de novo veria:
 Os campos de milho verde,
 Os vinhedos bem alinhados
 Com os seus cachos dourados,

Planeta Feroz
 
 Vivemos num planeta feroz
 Que manifesta toda a violência
E a sua vingança contra nós,
 Através de cataclismos,
 Arremessando-nos terramotos,
 Tornados, secas, furacões,
 Dilúvios, nevões, maremotos,
Lavas e cinzas de vulcões.
 Mas, nada disto é mais atroz
 Que a destruidora humanidade,
 Na ganância da sua actividade

Ai de mim
 
 Sonhos
 Que não sonhei,
 Amores
Que não senti,
Ilusões
 Que não vivi,
 Desejos
Que não desejei.
 Ai de mim…
Se de mim não sei,
 Ter pena de mim
Não consigo,


Leia este tema completo a partir de 30/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário