sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Poesia e Biografia de João Brito Sousa - O TEU OLHAR; A TARDE CAI…; A VIDA



Poesia de João Brito Sousa - O TEU OLHAR; A TARDE CAI…; A VIDA
 
 O TEU OLHAR
 
 Tens a doçura das princesas nesse olhar
 Que te ilumina a face tornando-a linda
 Penso, mas não entendo o meu pensar
 Talvez seja cedo, não está na hora ainda.

Para te dizer que és amorosa e querida
 Inteligente e bonitinha, parecendo terna
 E com esse aspecto invulgar és parecida
 Com o que és; mulher actual e moderna

A TARDE CAI…

Gosto do silêncio das tardes em Setembro
 Quando estou ligado aos meus pensamentos
 E é nessa altura precisa que me lembro
 Do passado, dos bons e dos maus momentos

Acordo com o chilrear da passarada que vem
 Numa alegria intensa, imensa e uniforme
 E apetecia-me ser como eles, pássaro também
 E ter como todos eles a sabedoria enorme

A VIDA
 
 A vida é curta … é sonho de momento
 Não vou desistir dela mas sim amá-la
 Vivo lutando e minguando o sofrimento
 E estou constantemente a desafiá-la

Quero amar a vida, ser digno, amigo dela
 Exigindo-lhe a dádiva que ela tem para dar
 Traduzida na tarefa mais nobre e mais bela
 Que a condição humana poderá aspirar…


Leia este tema completo a partir de 16/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário