domingo, 8 de janeiro de 2012

Poesia de Adelina Velho da Palma - Os Girassóis ; Mar Vermelho; Indecisão - soneto



Poesia de Adelina Velho da Palma - Os Girassóis ; Mar Vermelho; Indecisão - soneto

 Os Girassóis

Inspirado em Sunflowers de Vincent van Gogh

Doze girassóis amadurecidos
 num vaso bicolor tosco e vidrado
 o fundo entre amarelo e azulado
 com textura de grosseiros tecidos...

 As corolas são rostos esquecidos
 que gemem num lamento atordoado,
 cada haste é um braço descarnado
 com a postura débil dos vencidos...

Mar Vermelho

 Por teu amor de alto a baixo me abri
 Mar Vermelho ante a vara de Moisés
 e despojada assim de lés a lés
 teu corpo e alma nos meus acolhi…

O que era meu em risos te ofereci
 meu próprio sangue depus a teus pés
 e na ânsia de ser como tu és
 de quem eu era quase me esqueci…

Indecisão - soneto
 
 Tenho passado a vida a intervir,
 p’ra no fundo nada ter definido,
 aquilo que eu julguei ter induzido,
 foi na verdade o tempo a decidir...

Um elevado ideal perseguir
 ou resignar-me com o estabelecido,
 foi sempre meu dilema persistido,
 sem nunca ultrapassá-lo conseguir...


Leia este tema completo a partir de 9/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário