sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Poesia de Sanio Aguiar Morgado - AUTOPSIA; CINQUENTA ANOS; TEMPO DA POESIA



Poesia de Sanio Aguiar Morgado - AUTOPSIA; CINQUENTA ANOS; TEMPO DA POESIA  

 
 
 
 AUTOPSIA
 
 A autópsia do meu corpo,
vai confirmar que
morri de amor.
Não será de cancro,
nem enfarte ou um derrame,
mas de amor.
Quando o amor terminar,
a vida será uma inútil tentativa
de sobreviver.

CINQUENTA ANOS
 
 Hoje acordei com
 cinquenta anos e fui procurar
minha cara no espelho.
 Onde estará o rosto
 que era meu, com tudo que sou
 e sempre esteve comigo.
 Os cabelos que me
 cobriam a testa, a pele sem
fungos e o olhar sem rugas.

TEMPO DA POESIA
 
 Não há como evitar
este tempo que se esvai,
 pelos meus dedos
 e o olhar.
 Perdendo-se em
labirintos, com sonhos
 presos a abismos
 que não se comunicam

Leia este tema completo a partir de 9/1/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário