quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Coluna de Marizete Furbino - Contrate um Coach já! - Por Adm. Marizete Furbino



Coluna de Marizete Furbino - Contrate um Coach já! - Por Adm. Marizete Furbino

O presente tema vem realçar a importância do coach (profissional orientador) no mundo dos negócios, pois vivemos em meio a uma era global, altamente competitiva, onde o momento atual passa e sofre reflexos de uma crise econômica de ordem mundial; assim, o empreendedor deve pensar rapidamente em contratar um coach para atuar em sua empresa de forma a auxiliá-lo a permanecer no mercado e assim, não naufragar junto às correntezas adversas que porventura surgirem. Trata-se, portanto, de uma atitude sábia, principalmente pela conjuntura em que estamos vivenciando.

Vale ressaltar que um coach irá atuar de forma a analisar e a avaliar a sua empresa de maneira criteriosa, observando suas fraquezas, bem como suas forças, mas enxergando as ameaças e as oportunidades, de forma a contribuir e muito no que tange à sua permanência no mercado.

Assim, através do trabalho do coach a sua empresa terá maior probabilidade de alcançar os resultados esperados, aprendendo a planejar e a realizar estratégias para alcançar as metas desejadas.

Em adição, o coach, além de ajudar a sua empresa a inserir as pessoas certas nos lugares certos, propiciará capacitações necessárias ao desenvolvimento de toda a empresa, deixando bem claro para todos os componentes da empresa a importância de saber trabalhar em equipe, de saber dar e receber feedback e de exercer a função de forma a somar forças, habilidades, conhecimentos e talentos, trabalhando como um verdadeiro «time», onde todos possam de fato se interagirem, se inter-relacionarem e se integrarem, de forma a atuarem com comprometimento, motivação e envolvimento, em busca dos objetivos comuns da empresa.

Torna-se pertinente salientar que para que o coach exerça seu papel de forma brilhante, precisa da cooperação do coachee (cliente); assim, o coachee deve abrir de fato as portas da empresa para o coach, não escondendo nenhuma situação, sendo totalmente transparente.


Sem comentários:

Enviar um comentário